"Os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos."
O homem é um ser curioso. Desde os primórdios da humanidade, um dos objetos de maior observação, e até adoração, para o homem foi o céu. Todos aqueles pontos luminosos a noite, a Lua, o Sol... Observar esses astros celestes sempre foi um fascínio para a humanidade, e ainda o é hoje. O Universo que nos rodeia é fascinante. Astros complexos, gigantes aos nossos olhos, estrelas, planetas, galáxias... Tudo isso indica uma só coisa: a obra do Criador. Não há segunda opção. "As suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu eterno poder como a Sua divindade se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas."¹ Tudo o que existe, o Universo, as estrelas, os planetas e também nós, teve uma nobre origem, que muita gente não quer enxergar. Tomemos como exemplo o nosso planeta. Ele é o único que se sabe ter água em grande quantidade e no estado líquido, que é o estado da água no qual a vida que conhecemos se desenvolve. Sua posição em relação ao Sol e a inclinação de seu eixo produzem um sistema climático com quatro estações bem definidas, hoje talvez nem tão bem definidas assim. Sua atmosfera tem uma constituição ideal de gases nas quantidades certas para manter a temperatura do nosso planeta estável e propícia para a manutenção da vida. Nosso planeta possui um forte campo magnético que funciona como um escudo protetor, onde partículas carregadas originárias do Sol são desviadas por esse campo magnético, impedindo portanto que o nosso planeta fosse constantemente bombardeado com essas radiações, o que seria letal para a vida. Além disso, a nossa Lua é responsável pelo equilíbrio orbital de nosso planeta, sem o qual estaríamos perdidos num clima severo e sem padrão nenhum. É coincidência demais, você não acha?
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Interessante. Sim, desde os primórdios da humanidade, os astros foram cultuados e adorados, por diversas civilizações. Com relação a todo esse "sistema" em que o nosso planeta é envolvido, é muito, mas muito interessante mesmo, pois mesmo que a ciência tente explicar existem lacunas, essas lacunas são essenciais. Mas uma coisa eu não descarto: Não estamos sozinhos no universo. E Éber, nosso planeta não é único, na constelação de Sagitário, tem um planeta com a metade do tamanho da terra, 14ºC mais frio, e com as mesmas caracteristicas fisicas que a do nosso planeta, pode-se dizer que seria uma Terra Caçula.
ResponderExcluirObrigado.
Posso falar mesmo sendo do contra? Bom... eu discordo completamente. Pra mim não tem nada assim perfeitinho. A gente acha que é perfeito pq é como as coisas são. Planetas sem vida rodando em torno do sol é algo perfeito? A gente cortar um dedo e ele não nascer de novo é perfeito? A gente morrer de câncer é perfeito? Acho que ainda há muitas falhas no mundo e na gente...e nada até hoje me "provou" a existência de um Deus. Tem muitaaaa coisa sem sentido pra eu conseguir acreditar que foi um ser que criou tudo racionalmente. Os gases estão em quantidade perfeita pq a gente evoluiu de forma a se adaptar a eles ué o_O Se a terra fosse feita de mercúrio, aposto que a gente estaria hoje super feliz no meio do mercúrio. A radiação só faz mal a gente pq o planeta tem essa proteção contra ela, então nosso corpo não tá acostumado a isso... mas se não houvesse nada protegendo, a gente provavelmente teria evoluido de forma a aguentar esses raios todos e tal. Enfim... tu sabe que não acredito em Deus e em nada disso, né... questão de opinião @_@
ResponderExcluir:**
Pode ser, Marcio, que realmente tenha esse planeta lá, não falei que não tenha. E eu, como você, concordo plenamente que não estamos sozinhos no Universo. E eu nem tô falando de Deus, falo de outros planetas habitados mesmo. Mas isso ainda está de acordo com o que eu tava dizendo. Não somos os únicos. É o que acredito.
ResponderExcluirPrima, você falou tudo! Concordo com você! OMG, esse mundo NÃO é perfeito MESMO! Quem seria louco a ponto de afirmar isso? Nós não somos perfeitos, o mundo não é perfeito, concordo! E eu pretendo falar disso nos próximos posts, espero que vocês continuem acompanhando. Quanto à questão da nossa evolução à esse mundo que aí está, eu já não sei muito o que dizer. Mas uma coisa eu posso dizer, a vida como nós conhecemos não conseguiria viver nessas circunstâncias que você citou. E, bem, prima, não há vida em Vênus, que tem uma atmosfera terrivelmente quente e que nos mataria em instantes, nem em Júpiter, cujos níveis de radiação são absurdamente maiores que no nosso planeta. E sim, volto a afirmar que não tem nada certinho não, tá tudo uma bagunça, um verdadeiro cáos.
ResponderExcluir=***
Eu sei que não é perfeito. Falei assim pq, pra mim, tu falou como se tudo fosse perfeito demais pra ter sido criado aleatoriamente. E eu acho que tudo é na verdade imperfeito demais e deve sim ter sido criado aleatoriamente e evoluído pra o que a gente tem hoje (que ainda é bastaaaante imperfeito). Mas enfim... não adianta debater ciência x religião... como falei antes, é só questão de opinião...ou crença, enfim...
ResponderExcluirNão quis dizer que é perfeito, como já discutimos aliás mais cedo :p. E a questão não é nem de ciência e religião, a meu ver, até porque evolução não é bem uma teoria científica. O que eu quis ressaltar foi a questão lógica mesmo, matéria evoluindo de estados desorganizados e se organizando em sistemas cada vez mais complexos, isso é ilógico. E anti-científico.
ResponderExcluir