sexta-feira, 23 de outubro de 2009



Se você está acompanhando o meu blog, você já sabe o porquê de Deus “não se revelar” para nós. Ele se revela sim, através de Sua criação e através de Jesus Cristo. Lembro-me agora de uma vez em que perguntei a um ateu o que ele faria se Deus Se mostrasse a ele. A resposta foi, resumidamente: nada. Não mudaria nada em sua vida por causa disso. Você já pensou o que você faria se Deus se mostrasse pra você? Será que você quer que Deus se mostre pra você?
Talvez você não acredite em uma palavra do que eu digo. Talvez você ache tudo isso sem sentido, coisa de um lunático que não tem o que fazer. Mas olhe ao seu redor. Se Deus não existe, este mundo está à merce de nossas mãos apenas. E sendo assim, se você ver o que acontece todo dia e o que o homem fez e está fazendo ao mundo, você chegará à conclusão de que este mundo não tem solução.
Mas você também pode ser alguém que acredita em alguma forma de divindade, talvez não exatamente no Deus de que eu tanto falo. Se é assim, talvez você esteja perplexo com os rumos que este mundo toma. Mesmo que você tenha uma vida agradável, amigos, uma boa situação financeira, você não pode se isolar completamente do resto do mundo. Não dá pra viver sem ver as misérias e desgraças a que o homem chegou, sem ser afetado por isso.
Se você me conhece, receba as minhas palavras e o meu testemunho. Se você não me conhece, dê uma chance para o que eu falo. O estado em que se encontra o mundo não é nada animador. Dê uma chance para você mesmo. Permita-se ter esperança. Permita-se sonhar com algo melhor que isso que nós temos aí. Não se ache ingênuo ou sonhador por isso. Deus só quer uma chance. Se você der uma chance para Deus, eu garanto que você não vai se arrepender.
Como acreditar em Deus? Como ter fé? Pra começar a responder a essas perguntas, eu vou começar falando sobre o que é fé. “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” Hebreus 11:1. Duas coisas se notam neste verso. A primeira, “fé é a certeza de coisas que se esperam”. Fé está ligada intrinsecamente à esperança. Você espera e ao mesmo tempo tem certeza de que essa espera não será inútil. A segunda, fé é “a convicção de fatos que se não vêem”. Isso resume o caráter de confiança da fé. Se você tem uma pessoa de muita confiança, e essa pessoa te faz uma promessa, ou te afirma alguma coisa, você vai pedir uma prova de qualquer coisa que seja para essa pessoa? Certamente que não. E é este tipo de confiança que Deus quer que você tenha nEle.
Mas como ter fé? Algumas pessoas dizem que simplesmente não conseguem acreditar. Primeiro, deve haver a vontade. Deve-se largar os orgulhos e os preconceitos acerca de fé e de Deus. Deve-se dar uma chance. Havendo a disposição, como obter a fé? “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” Efésios 2:8. A fé em Deus vem através do próprio Deus.
Se o que eu digo a você não faz sentido, mas mesmo assim você quer ter esperança, faça um teste. Sozinho, em pensamento, peça a Deus que Se revele a você, que te ajude a ter fé nEle, a acreditar; peça que Deus te mostre que há opção a este mundo. Um exemplo do que eu quero dizer é: “Deus, se você existe, faz-me acreditar em Ti. Faz-me acreditar que Tu tens a solução que o homem não consegue encontrar por si só. Faz-me ter esperança e a certeza de que há coisa melhor que tudo isso que aí está.”
Deus só quer uma chance. Eu te digo, por testemunho próprio, que se você der uma chance a Deus, tudo o que não faz sentido hoje fará todo o sentido. A fé em Deus não é cega, muito pelo contrário; a fé em Deus abre os olhos para o que não queremos e não conseguimos enxergar. Dê uma chance. Eu sei que você não vai se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário